Entretenimento

Morte de bin Laden atinge 1 milhão de mensagens no Twitter em 3h

02/05/2011 16h57

Los Angeles (EUA.), 2 mai (EFE).- A notícia da morte de Osama bin Laden correu como pólvora durante o fim da noite passada na rede social "Twitter", plataforma pela qual foi antecipada a informação que rapidamente alcançou 1 milhão de mensagens em apenas três 3h30, como publicou nesta segunda-feira a Sysomos.

A especulação sobre a morte do líder da Al Qaeda em uma operação militar americana começou a circular no "Twitter" por volta das 22h30 de domingo, em 1º de maio, na costa leste dos Estados Unidos (23h30 de domingo de Brasília), 1h antes de o presidente americano Barack Obama confirmar a informação pela televisão.

Por volta da meia-noite, minutos após o fim do discurso do presidente, já haviam sido enviadas mais de 500 mil mensagens na rede comentando a morte, que até aquele momento havia sido mencionada 796 vezes em blogs e 801 vezes na internet pela imprensa.

Às 2h da madrugada, o número de mensagens no Twitter alcançou 1 milhão, enquanto as de publicações em blogs ultrapassavam 6,8 mil e as de notícias 7,4 mil.

A atividade que gerou na internet a morte do terrorista saudita foi desacelerando na medida em que avançava a noite nos EUA, país a partir do qual se produziram a maior parte das referências sobre a notícia, que foi seguida com especial atenção no Japão, Austrália, Indonésia, Índia, Oriente Médio e Europa.

Até as 8h da manhã de segunda-feira, no horário local da costa leste (6h de Brasília), os tuítes superavam os 2 milhões na rede social Twitter.

Em menos de 12 horas desde o anúncio da morte foram publicadas cerca de 40 mil artigos em blogs e 40 mil notícias em órgãos de imprensa na internet, um reflexo de que internautas e jornalistas acompanharam o fato com intensidade similar.

Para o Sysomos, - empresa especializada em marketing na internet - 66% dos emissores de mensagens sobre a morte de Bin Laden foram homens e 37% mulheres.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo