Entretenimento

Frases e fotomontagens sobre morte de Bin Laden fazem sucesso na internet

02/05/2011 15h31

Washington, 2 mai (EFE).- As redes sociais se transformaram nesta segunda-feira em palco de incontáveis mensagens sobre a morte do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, depois que os sites e internautas contribuíram para propagar a notícia desde a última noite.

A comunidade do Facebook "Osama bin Laden is DEAD" ("Osama bin Laden está morto"), criada neste domingo à noite após os primeiros rumores da morte do terrorista, chegou a ter em 12 horas mais de 250 mil seguidores, um número que continua crescendo a cada minuto.

Além disso, após a confirmação da morte, o grito unânime de "EUA, EUA, EUA" deu lugar nesta segunda-feira a inúmeros lemas, fotomontagens e caricaturas que canalizam a euforia gerada entre os americanos, sobretudo entre os mais jovens, pela notícia da morte do terrorista mais procurado do mundo.

Já há na internet camisetas à venda por US$ 16 com os dizeres "I killed Osama" (Eu matei Osama). Nas fotomontagens, há imagens do presidente americano, Barack Obama, aparecendo como herói nacional por acabar com o inimigo número um do país.

"Sinto muito se demorei tanto para mostrar-lhes minha certidão de nascimento, estava ocupado demais matando Osama", diz uma fotomontagem que mostra Obama sorridente, com óculos de sol, numa referência à recente polêmica de que o presidente americano não teria nascido nos Estados Unidos.

Na semana passada, o líder americano tinha afirmado que os EUA não podiam perder tempo com "bobagens" propagadas pelo potencial candidato à Presidência do país Donald Trump, sobre as origens de Obama, que acabou divulgando sua certidão de nascimento na internet.

Em outra das imagens publicadas nesta segunda-feira, pode-se ver o presidente americano junto ao príncipe William e a Kate Middleton sob o título: "Vocês têm um casamento, mas eu tenho um funeral".

Alguns internautas também se uniram à opinião de que a morte de Bin Laden pode dar grande impulso a Barack Obama pela reeleição. Algumas montagens diziam: "Isto serão dois mandatos, graças" e "Quatro anos mais".

A cada segundo, novos lemas aparecem no Facebook como "Obama 1-Osama 0" e "Quero que Lady Gaga faça uma música chamada Osama".

Mas as mensagens que fazem mais sucesso são as que questionam os quase dez anos que custaram aos EUA para descobrir o paradeiro do terrorista: "O Google Maps pode encontrar tudo, por que não o usamos antes?".

Outra fotomontagem aproveita a recente polêmica sobre a privacidade dos dados nos smartphones e ironiza: "Teriam encontrado-o por culpa de seu iPhone?.

Exames de DNA confirmaram que Bin Laden morreu neste domingo no ataque de forças americanas à residência onde ele se escondia nos arredores de Islamabad.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo