Entretenimento

Espanhol José María Cano expõe "The Wall Street One Hundred" em Berlim

29/04/2011 23h54

Berlim, 29 abr (EFE).- O artista espanhol José María Cano, ex-integrante do já dissolvido grupo Mecano, exibe desde esta sexta-feira, na galeria Caprice Horn de Berlim, sua obra "The Wall Street One Hundred", na qual se inspira nos 100 personagens mais conhecidos do setor econômico e financeiro.

Nesta obra, "Cano revela de forma impressionante em seus retratos a influência e o poder da economia e da política, mas também sua fragilidade", assinalaram fontes da galeria.

"Os quadros foram produzidos em cera de parafina, e as obras, de grande tamanho, se caracterizam por sua excepcional profundidade e qualidade de tato", avaliam.

Nos retratos, o artista trabalha as imagens destas personalidades, extraídas de seus perfis no periódico "The Wall Street Journal", as amplia e deforma, emoldurando-as em fragmentos de texto.

"Em geral, se considera que os periódicos e revistas ficam obsoletos e antiquados no dia seguinte ao de sua publicação, mas preservando-os em cera para a posteridade, estes personagens se transformam em uma espécie de monumento eterno", acrescenta a galeria.

A exposição poderá ser vista na capital alemã até 17 de julho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo