Topo

Documentário sobre lutador Anderson Silva ganha prêmio em Tribeca

28/04/2011 22h58

Nova York, 28 abr (EFE).- Baseado na vida do lutador brasileiro Anderson Silva, o documentário "Like Water", do venezuelano Pablo Croce, venceu nesta quinta-feira o prêmio de Melhor Direção do 10º Festival de Cinema de Tribeca, realizado em Nova York.

A obra mostra a rotina de treinos e a vida pessoal do paulista Anderson Silva, campeão mundial de peso médio do UFC, que compareceu à première do filme em Nova York, no último dia 21.

"O filme abre inesperadamente um mundo violento através de um retrato sensível e perfeito de seu complexo herói, Anderson Silva", destacaram os membros do júri de Tribeca ao falarem sobre o documentário.

O Festival, fundado pelo ator Robert de Niro, concedeu à produção sueca "She Monkeys" o prêmio de Melhor Filme. Dirigido por Lisa Aschan, o drama aborda os sonhos e sentimentos das adolescentes Emma e Cassandra, que treinam para uma competição de malabarismo sobre cavalos.

A 10ª edição do Festival de Tribeca começou no último dia 20, com a exibição do documentário "The Union", de Cameron Crowe, protagonizado por Elton John e a lenda do rock Leon Russell.

A cerimônia final do evento será realizada no sábado com a estreia de "Newlyweds", dirigido pelo ator Edward Burns, embora as exibições se prolonguem até domingo.