Entretenimento

Aronofsky será presidente do júri do 68º Festival de Cinema de Veneza

27/04/2011 13h09

Roma, 27 abr (EFE).- O cineasta americano Darren Aronofsky será o presidente do júri da seção oficial da 68ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que será realizada entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro.

De acordo com o comunicado da organização, Aronofsky voltará a ser protagonista do evento cinematográfico italiano, depois ter aberto a competição do ano passado com o Leão de Ouro pelo seu filme "Cisne Negro", com Natalie Portman.

A organização decidiu nomear Aronofsky presidente do júri da seção oficial após a proposta do diretor Marco Müller, ao considerá-lo "figura chave do cinema contemporâneo", com uma obra em "contínuo diálogo com evolução e mutações nos diferentes linguagens artísticas", explica a nota.

Segundo os responsáveis pelo Festival, "Cisne Negro" é um filme que soube "reunir a sensibilidade do cinema independente mais audaz, no qual Aronofsky se formou, e a do grande público".

Após ganhar o Leão de Ouro em Veneza na edição de 2008 com seu filme "O Lutador", o cineasta americano retornou no ano passado à competição oficial com "Cisne Negro", filme que obteve o prêmio Marcello Mastroianni à atriz coadjuvante Mila Kunis.

A produção de Aronofsky, que a organização da Bienal de Veneza define como "um thriller psicológico ambientado no mundo da dança" e que narra a história de uma dançarina de balé em Nova York, rendeu um Oscar de Melhor Atriz para Natalie em fevereiro.

Filho de professores, Aronofsky estreou em 1998 com o filme "Pi", pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Diretor do Festival de Sundance e em 2006, dois anos antes de conquistar o Leão de Ouro, participou do Festival de Veneza com "Fonte da Vida", protagonizado pelo australiano Hugh Jackman e a britânica Rachel Weisz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo