Procuradoria belga investiga se Google violou direito privado com StreetView
Bruxelas, 21 abr (EFE).- A Procuradoria belga investiga a captação de dados pessoais feita pelo Google enquanto criava seu arquivo de fotos de ruas "StreetView" para determinar se a empresa cometeu alguma infração contra a proteção da vida privada, como publica nesta quinta-feira o jornal "De Morgen".
Os automóveis do Google que percorreram as ruas de todo o mundo para construir esse aplicativo também captaram e-mails e outras informações pessoais enviadas por meio de redes sem fios não protegidas por senhas.
"Consideramos que o Google cometeu uma infração flagrante da lei de proteção da vida privada e repassamos nossas descobertas à Procuradoria federal", afirmou ao jornal flamengo Emmanuel Vincart, da comissão da proteção da vida privada belga.
Na Holanda, o Google enfrenta multas no valor 1 milhão de euros por fatos similares, informaram as autoridades holandesas esta semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.