Topo

Companhia teatral simula paixão de Cristo com violência do tráfico

21/04/2011 14h01

Rio de Janeiro, 21 abr (EFE).- Uma companhia de teatro brasileira vai recriar a paixão de Cristo em uma favela do Rio de Janeiro simulando a morte de Jesus incinerado dentro de uma coluna de pneus, o método utilizado pelos traficantes para assassinar suas vítimas.

A favela carioca Cidade de Deus, que ficou famosa no mundo todo com o filme homônimo do diretor Fernando Meirelles, foi o palco escolhido pelo diretor da companhia "Teatro da Provocação", Adilson Dias, para mostrar neste fim de semana ao público sua revisão das sagradas escrituras, informou o portal de notícias "G1".

O espetáculo, intitulado "Outra Paixão", tem como protagonista um Jesus negro que tenta evangelizar vendedores de drogas e que acabará queimado por um método utilizado pelos traficantes, popularmente conhecido como "micro-ondas".

"Não fui eu quem executei Jesus. Li o evangelho e acho a palavra dele a mais avançada das mais avançadas tecnologias. É revolucionário", disse o diretor.

Pelo seu relato, a ideia surgiu quando um amigo morador de uma favela afirmou que naquele lugar só Deus era capaz de resgatar os cidadãos.

"'Ele falou: aqui, só Jesus salva'. Comecei a imaginar Jesus chegando ali. O que encontraria se vivesse na atualidade", concluiu o diretor da peça.