Topo

Presidente Obama participa de "sabatina" no Facebook

20/04/2011 09h45

Washington, 20 abr (EFE).- O presidente Barack Obama será nesta quarta-feira o primeiro governante a visitar a sede de Facebook onde participará de um sabatina na rede social que tem milhões de participantes.

O executivo principal do Facebook, Mark Zuckerberg, será o moderador nos escritórios da companhia em Palo Alto (Califórnia) que será transmitida ao vivo pelo Facebook e pela Casa Branca na internet.

Obama convidou à população a participar e disse, em mensagem divulgada pela Casa Branca, que espera que "o povo faça uma pausa em sua tarefa de 'inclusão de amigos' e 'exclusão de amigos' no Facebook e abra espaço para uma conversa".

O diretor de comunicações da Casa Branca, Dan Pfeiffer, informou que a decisão de usar a rede social "é um esforço para chegar ao público que talvez não busque informações pelos meios de imprensa tradicionais, como os jornais e redes de televisão".

Obama, quem já anunciou sua intenção de apresentar-se à reeleição em 2012, indicou que tem interesse em participar neste "diálogo com a cidadania" sua proposta para redução do déficit fiscal dos Estados Unidos.

Depois da visita ao Facebook, Obama irá a San Francisco para três reuniões de arrecadação de fundos nas quais seus simpatizantes ricos pagarão US$ 35,8 mil.