Topo

Latino-americanos são selecionados para Quinzena dos Produtores de Cannes

19/04/2011 10h07

Paris, 19 abr (EFE).- A Quinzena dos Produtores, mostra paralela do Festival de Cannes, apresentou nesta terça-feira sua seleção de filmes, entre os quais figuram quatro produções com participação de países latino-americanos, uma delas do Brasil.

São elas "Porfirio", dirigido por Alejandro Landes, uma co-produção entre Colômbia, Espanha, Uruguai, Argentina e França; "Mila Caos", filme germânico-cubano dirigido por Simon Paetau, "Le Veilleur de Nuit", de Natalia Almada (EUA-México-França) e "O Abismo Prateado", de Karim Aïnouz (Brasil).

"O Abismo Prateado" e "Porfirio" fazem parte da seleção de 21 longas-metragens que este ano serão apresentados na Quinzena dos Produtores e os outros três são curtas-metragens, detalharam os organizadores.

A mostra é uma seção paralela ao Festival de Cannes que foi criada pela Sociéte des Réalisateurs de Films (SRF) com o objetivo de "descobrir produções de jovens cineastas e saudar as obras de diretores renomados" e já contou com a participação de nomes como Werner Herzog, Rainer Werner Fassbinder, Nagisa Oshima, George Lucas, Martin Scorsese, Ken Loach e Jim Jarmusch.

A edição deste ano, cuja data coincide com a do Festival de Cannes, será realizada entre 12 e 22 de maio.