Topo

Morre, aos 70 anos, o ator canadense Michael Sarrazin

18/04/2011 19h56

Toronto (Canadá), 18 abr (EFE).- O ator canadense Michael Sarrazin, conhecido por sua participação em filmes como "A Noite dos Desesperados" (1969), morreu em Montreal aos 70 anos de idade após uma batalha contra um câncer, informou nesta segunda-feira sua família.

Sarrazin, que atraiu a atenção de Hollywood na década dos 60 por seus expressivos olhos, nasceu na cidade de Québec em 1940 e posteriormente se mudou para Montreal, onde estudou com jesuítas.

Dois anos após assinar contrato com a Universal, Sarrazin participou com George C. Scott do filme "The Flim-Flam Man" (1967). Um ano depois, estrelou "The Sweet Ride", pelo qual recebeu uma indicação aos prêmios Globos de Ouro. Durante as gravações, Sarrazin conheceu a atriz francesa Jacqueline Bisset com a qual iniciou uma relação que durou quase uma década e meia.

Em 1968, interpretou o papel que impulsionou sua carreira em Hollywood, no filme "A Noite dos Desesperados", que foi indicado a nove Oscars.

Após mais de 30 anos nos Estados Unidos, Sarrazin voltou há dez anos ao Canadá e passou a viver em Montreal, perto de seus dois filhos.