Topo

Gêmeos Winklevoss insistem em batalha legal pelo Facebook

18/04/2011 22h23

Los Angeles, 18 abr (EFE).- Os irmãos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss solicitaram nesta segunda-feira à Justiça americana que reconsidere uma sentença que impede a reabertura do processo contra o cofundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, para reivindicar maior indenização.

No último dia 11, a Nona Corte do Circuito de Apelações dos Estados Unidos entendeu que os Winklevoss não tinham direito a retomar sua batalha legal contra Zuckerberg, com quem fizeram um acordo em 2008 em troca de US$ 20 milhões em dinheiro e ações do Facebook.

Os Winklevoos lutam há três anos para provar que são eles os verdadeiros fundadores da rede social e que Zuckerberg roubou a ideia quando estudava com eles na Universidade de Harvard.

Em fevereiro passado, os gêmeos solicitaram a reabertura do caso para exigir ao Facebook uma indenização quatro vezes maior que a de 2008. Os irmãos consideram que deveriam receber uma quantia de ações superior.

Um tribunal composto por três juízes indicou na semana passada que litígios como este "têm de chegar a um final em algum momento", e que esse momento tinha chegado.

Os Winklevoss, no entanto, não estão dispostos a ceder e recorreram à Corte de Apelações para que ela se pronuncie sobre o caso, com um painel especial formado por 11 juízes.

A batalha legal entre os Winklevoss e o jovem bilionário Zuckeberg ganhou fama pelo filme "A Rede Social", que narra a origem da rede social.