Entretenimento

McCartney escolheu fotos preferidas para livro de sua esposa falecida

17/04/2011 18h47

Londres, 17 abr (EFE).- O ex-Beatle Paul McCartney selecionou algumas das suas fotografias preferidas da esposa falecida Linda, publicadas no livro "Life In Photographs" (A vida em Fotografias, do inglês), que vão compor uma exposição em Londres em julho.

O cantor britânico e os três filhos fruto do casamento, a estilista Stella, a fotógrafa Mary e o músico James, contribuíram para escolher as imagens de um arquivo de mais de 200 mil fotos para a criação do que esperam que seja "um testamento" de Linda.

McCartney admitiu perante a imprensa britânica que sempre ficava "admirado" pelas fotografias da sua primeira esposa, que morreu de câncer em 1998.

O músico lembrou que "naquela época, era pouco habitual" que uma mulher trabalhasse na "sua própria fotografia" e, em muitos aspectos, apontou: "sei que inspirou um grande número de mulheres fotógrafas que seguiram seus passos".

Linda ficou conhecida ao registrar algumas das estrelas de rock mais famosas dos anos 1960, e em 1968 se tornou a primeira mulher responsável pela capa da revista "Rolling Stone".

A artista se casou com o Beatle um ano mais tarde, em 1969, e o casal permaneceu unido até o dia em que Linda faleceu.

O livro custa 44,99 libras (equivalente a 50,9 euros) e também é vendido em uma edição limitada por um valor de 1, 5 mil libras (1.696 euros).

Uma das co-autoras, a fotógrafa Annie Leiboiz, declarou que as fotografias tiradas por Linda McCartney "são prova de uma vida bem vivida. Como mulher e como artista".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo