Topo

São Paulo pronta para viver 24 horas de Viradão Cultural

15/04/2011 13h08

São Paulo, 15 abr (EFE).- A cidade de São Paulo faz os últimos preparativos para a 7ª edição do "Viradão Cultural", um evento que todos os anos é realizado no centro histórico da capital e reúne mais de 1 mil espetáculos gratuitos em 24 horas.

Às 18h de sábado começa a programação cultural que combina a atuação de artistas como Armando Manzanero, os jamaicanos de Skatalites e a banda espanhola Macaco, com novos talentos da cena.

Para a "noite em claro" da maior cidade brasileira são esperadas cerca de 3 milhões de pessoas, pelas versões da imprensa local.

Segundo um comunicado da Prefeitura de São Paulo, o evento combina estilos e ritmos diferentes do panorama nacional e internacional e é a cada ano a bandeira do evento que também cede espaço à dança, às artes cênicas e visuais.

A área central da cidade será o laboratório pelo qual passarão centenas de artistas e onde as autoridades instalaram mais de 1 mil banheiros químicos.

Está previsto a interrupção do trânsito em algumas áreas do centro. Já o serviço do metrô funcionará de forma ininterrupta durante as atuações.

Os organismos envolvidos no evento criaram a programação deste ano em colaboração com outros países como a Holanda, México, Espanha, Argentina e a Itália.

Rita Lee, Paulinho da Viola, Erasmo Carlos vão dividir o palco com outros nomes de menos conhecidos como Duani, Cibelle, Thaís Gullin e Rumpilezz.

A música eletrônica, a ópera, o jazz, a orquestra sinfônica e até a luta livre mexicana estarão representadas nos diferentes palcos ao ar livre instalados em praças e avenidas da região central.

E como aperitivo aos dois concertos que Paul McCartney oferecerá em maio no Rio de Janeiro, o grupo brasileiro Beatles 4ever, formado em 1976, vai tocar de forma ininterrupta todos os discos da emblemática banda para que os cidadãos de São Paulo lembrem o quarteto de Liverpool até o pôr do sol de domingo.