Topo

"Velozes e Furiosos 5" investe em cenas de violência no Rio

13/04/2011 21h47

Rio de Janeiro, 13 abr (EFE).- "Velozes e Furiosos 5" aquece os motores para a première mundial do filme, na próxima sexta-feira, dia 15, prometendo mais cenas de violência e um elenco de estrelas atuando nas favelas cariocas.

O elenco veio ao Rio de Janeiro nesta semana para promover o longa-metragem, que narra a fuga de uma gangue liderada pelo ladrão de carros Dominic 'Dom' Toretto (Vin Diesel) ao Brasil, onde ele junta uma equipe para sua próxima missão, num ambiente permeado por tráfico, corrupção policial e mulheres sensuais.

"Todos os filmes da saga são diferentes. Não tenho a sensação de que este seja continuidade em relação aos anteriores", declarou nesta quarta-feira à imprensa o diretor Justin Lin, durante a cerimônia de apresentação no Rio.

Entre o elenco do filme, destaca-se a presença do ator Paul Walker, que interpreta um ex-policial que se une ao clã de Toretto, ao lado dos personagens da panamenha Jordana Brewster e do ex-lutador Dwayne Johnson, conhecido como "The Rock".

Nesta ocasião, Johnson recebe o apoio da honesta policial brasileira Elena Neves, interpretada pela modelo e atriz espanhola Elsa Pataky, que se incorpora ao elenco do filme, rodada em Porto Rico e no Rio de Janeiro.

"Velozes e Furiosos 5" destaca-se pelas filmagens de várias cenas de violência no morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde Toretto e seus homens enfrentam policiais e forças ligadas a um empresário corrupto.

"Adorei as cenas que filmamos ali. Foi muito emocionante. No início eu estava até nervosa", admite Brewster, filha da modelo brasileira Maria João Leão de Sousa.