Topo

Polícia encontra exemplar do 1º gibi do Super-Homem, roubado de Nicolas Cage

13/04/2011 12h16

Los Angeles (EUA), 12 abr (EFE) - A Polícia da Califórnia localizou um exemplar original da primeira história em quadrinhos do Super-Homem, que tinha sido roubado em 2000 da casa do ator americano Nicolas Cage, informa nesta terça-feira o jornal "Los Angeles Times".

  • Fotomontagem UOL / Getty Images / AFP

    Nicolas Cage ao lado de cópia de primeira edição em quadrinhos com o Super-Homem; um exemplar original roubado da casa do ator foi encontrado

A obra, editada em 1938 pela "Action Comics", está avaliada em US$ 1,5 milhão. A história do exemplar narra como o personagem deixa o planeta Krypton para vir à Terra, onde é adotado por uma família americana, crescendo como Clark Kent até se transformar em super-herói.

A capa do gibi mostra o Homem de Aço erguendo um carro verde para salvar sua companheira de trabalho Lois Lane, que tinha sido sequestrada.

Encontrado misteriosamente dentro de um armário em uma loja do sul da Califórnia, a revista está agora sob custódia policial até o fim das investigações. A Polícia de Los Angeles está em busca agora dos autores do roubo.

Ainda não foi decidido se Nicolas Cage reaverá o raro exemplar, porque o gibi tinha seguro contra roubo e o ator recebeu o dinheiro por ele.

"Graças à divina providência que o gibi foi encontrado e tenho esperança de que a relíquia volte para minha família", comentou o ator após saber da notícia.

A revista foi roubada da casa de Cage em 2000 junto com outros gibis de sua coleção pessoal, como um original da primeira edição do "Detective Comics" (1937) e o número 27 dessa mesma série, de 1939, quando estreou o personagem de Batman.