Topo

Ashley Tisdale dá adeus a "High School Musical" com filme sobre Sharpay

12/04/2011 10h05

Fernando Mexía.

Los Angeles (EUA), 12 abr (EFE).- A atriz Ashley Tisdale despede-se de sua personagem de "High School Musical", Sharpay Evans, em um último projeto da Disney no qual a jovem diva apaixonada pelo cor de rosa viaja para Nova York em busca de sucesso na Broadway.

"Sharpay Fabulous Adventures" relembra o estilo de comédia musical que deu forma à bem-sucedida trilogia de "High School Musical" e inclui um dos integrantes dessa saga adolescente, segundo antecipou a atriz, que não quis dar mais detalhes sobre a surpresa na apresentação do filme em Los Angeles, que será lançado em DVD e Blu-ray nos Estados Unidos no dia 19 de abril.

"Tinha a impressão que Sharpay pertencia a Broadway, portanto tive a ideia de fazer este filme para que fosse o final perfeito para meu personagem", explicou Ashley que pensou em seu amigo Austin Butler (da série "iCarly") para co-protagonizar o filme no qual interpreta um aspirante a diretor de cinema.

"Foi genial trabalhar com ela. Já nos conhecíamos há três ou quatro anos quando gravamos 'Pequenos Invasores'", comentou Butler cujo personagem (Peyton) se apaixona por Sharpay.

A história de "Sharpay Fabulous Adventures" começa quando um caça talentos descobre a jovem diva atuando com seu cachorro durante um evento beneficente, o que leva Sharpay a tentar a sorte em Nova York, onde chega convencida que será famosa.

Em breve descobrirá que a realidade da Big Apple é muito mais difícil e competitiva e percebe, para sua surpresa, que o que interessa aos produtores não é seu talento, mas o de seu animal de estimação.

"Neste filme eu não tinha aquela segurança que meus companheiros de 'High School Musical' me passavam e meu personagem teve que enfrentar muitas situações. Foi uma experiência de crescimento pessoal", comentou Ashley.

"Desde o primeiro momento em 'High School Musical' tive opinião sobre que podia levar para o personagem de Sharpay e para este filme fiz sessões de figurino de cinco horas, foi uma loucura, provei muita roupa", comentou a atriz que se distanciou do estilo rosado de Sharpay.

"Não me vestiria assim normalmente", indicou a atriz que afirma ter em comum a determinação da sua personagem.

"Ela sabe muito bem o que quer na vida. É essa atitude o que acho que faz com que os fãs se conectem com ela, se sintam inspirados por isso", declarou Ashley que possui uma tatuagem na qual se lê "Fearless" (destemida, em inglês).

"Ela me lembra para eu não ter medo das coisas que faço, embora Sharpay nunca faria uma tatuagem", confessou Ashley.

Para Butler, "Sharpay Fabulous Adventures" foi um desafio ao ser uma continuidade de "High School Musical", o que somou uma certa pressão a seu trabalho.

"Quando você se dá conta do sucesso dos filmes anteriores percebe a pressão que é trabalhar no projeto", lembrou Butler, que afirmou que apesar da personalidade difícil de Sharpay não descartaria um encontro com ela.

"Acho que sim, embora ela seja muito mandona... Eu gosto de alguém mais positivo, com boa atitude", confessou o ator que trabalhou em "Os Feiticeiros de Waverly Place", "Hannah Montana", e "CSI: Miami".

Ashley acaba de terminar a gravação de sua nova série "Hellcats" na qual interpreta Savannah Monroe, a capitã das cheerleaders que pouco lembra o papel de Sharpay.

"São totalmente diferentes, não se parecem em nada", disse a atriz que acredita que vai poder ter férias em breve longe de fotógrafos e de olhares indiscretos.

"Quero ir para um lugar que ninguém saiba da minha presença. Gosto de manter minha vida privada só para mim", acrescentou a atriz.