Museu islandês completa coleção com exemplar de pênis humano
Copenhague, 11 abr (EFE) - O Museu Falológico de Húsavik, na Islândia, já conta com um exemplar de pênis humano, de um homem que morreu há alguns meses, entre os mais de 200 exemplares de distintas espécies que possui.
Com sua última aquisição, o museu conta com pênis ou partes desse membro de todos os mamíferos terrestres e marítimos que existem na Islândia, além de alguns procedentes de outros países, assegurou à imprensa islandesa seu diretor e fundador, Sigurdur Hjartarson.
"Acho firmemente que isto melhorará e reforçará o museu", declarou ao jornal "Fréttabladid".
A ideia deste ex-professor de História de fundar o museu remonta há três décadas, quando dirigia uma escola de ensino médio em Akranes, no sudoeste da Islândia.
"Alguns dos professores costumavam trabalhar no verão perto de uma estação baleeira e começaram a me trazer os membros das baleias, supostamente para fazer uma piada. Depois, de forma gradual, surgiu a ideia", relata no site do museu.
A instituição foi fundada inicialmente em Reykjavík em 1997, mas Hjartarson a transferiu sete anos depois para Húsavik, no nordeste do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.