Entretenimento

Google deixa de fotografar ruas da Alemanha para "Street View"

11/04/2011 17h53

Washington, 11 abr (EFE).- O Google não tirará mais fotos das 20 cidades da Alemanha nas quais operava o "Street View", após estourar uma grande polêmica causada pelo serviço oferecido na internet.

A companhia seguirá mostrando em seu site as fotos tiradas até agora pelos carros que percorreram as ruas dessas cidades nos últimos meses, mas não atualizarão seus arquivos.

"Nossa prioridade como negócio agora é usar os carros para colher dados como nomes de ruas e sinais de estrada, que nos permitem melhorar os mapas básicos para nossos usuários", disse um porta-voz do Google à web especializada "Search Engine Land".

A empresa não declarou os motivos que levaram a deixar o seu serviço na Alemanha, nem precisou se a decisão é definitiva ou se poderia voltar a fotografar as ruas no futuro.

O "Street View" estreou na Alemanha em novembro de 2010, acompanhado de fortes críticas por atrapalhar a privacidade das pessoas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo