Topo

U2 começa em São Paulo sua série de três shows no Brasil

09/04/2011 23h41

São Paulo, 9 abr (EFE).- A banda irlandesa U2 começou neste sábado uma série de três shows no Brasil em um abarrotado Morumbi, perante cerca de 89 mil espectadores.

O cantor Bono Vox entrou no gigantesco palco perto das 21h40, com bastante atraso em relação ao horário previsto, depois da apresentação dos britânicos do Muse.

O U2 começou o espetáculo tocando uma versão de "Space Oddity" de David Bowie e, em seguida, Bono entoou "Even Better Than the Real Thing", do álbum "Achtung Baby", lançado em 1991.

A apresentação da banda irlandesa, como é habitual, foi cheia de músicas que se transformaram em clássicos e que fizeram do U2 uma das bandas de pop-rock mais populares das últimas duas décadas.

A atuação do U2 foi precedida de uma grande expectativa no Brasil, onde os maiores fãs do grupo passaram três noites em uma fila nas portas do estádio para assegurar os melhores lugares.

O grupo irlandês repetirá sua apresentação em São Paulo neste domingo e na próxima quarta-feira, dentro de sua turnê mundial "U2 360º", cuja próxima parada será o México, no mês de maio.

Após o show de amanhã, o U2 quebrará oficialmente o recorde da turnê de música que mais dinheiro arrecadou no mundo, ao ultrapassar a marca de US$ 558 milhões que até agora era a de "A Bigger Bang" de The Rolling Stones, segundo os cálculos do próprio grupo.

Em sua chegada ao Brasil, os integrantes da banda foram recebidos na sexta-feira pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada.

Nem Dilma nem os músicos falaram com os jornalistas que às portas da residência oficial se misturaram com uma centena de fãs da banda, mas fontes oficiais explicaram que Bono e seus companheiros se interessaram pelo combates à pobreza e pelos programas contra a aids.

Também lamentaram a morte de 12 crianças ocorrida nesta quinta-feira em uma escola pública do Rio de Janeiro, cometida por um ex-aluno aparentemente desequilibrado e que se suicidou após o fato.