Javier Bardem fará a saga "A Torre Negra" de Stephen King no cinema
Redação Central, 9 abr (EFE).- O ator espanhol Javier Bardem, vencedor de um Oscar por "Onde os Fracos Não Têm Vez", foi o escolhido pelo diretor americano Ron Howard para interpretar o protagonista de um megaprojeto audiovisual baseado na saga literária de Stephen King "A Torre Negra".
Informações publicadas neste sábado por vários meios de imprensa americanos garantem que o ator teria aceitado a proposta do diretor, responsável por levar outros best sellers literários como "O Código da Vinci" e "Anjos e Demônios", ambas de Dan Brown, ao cinema.
"A Torre Negra" é a particular visão de Stephen King sobre o velho oeste, misturando a fantasia de um universo mágico com o terror "marca da casa", e elementos próprios do western.
O projeto, comparado por sua magnitude ao "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", transforma Bardem em Roland Deschain, um pistoleiro que passou a vida buscando a "Torre Negra" e que, no final, será a última esperança da humanidade para salvar a civilização.
O trabalho sobre os sete livros de King constará de três longas-metragens e duas minisséries de televisão e, segundo os meios citados, o primeiro filme já tem data de estreia: maio de 2013, da mesma forma que o primeiro episódio de televisão, que chegará nos meses posteriores ao longa.
"A Torre Negra" terá sua réplica para videogame e já há uma história em quadrinhos da saga na qual participa o escritor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.