Topo

U2 visita Dilma e lamenta massacre em escola no Rio de Janeiro

08/04/2011 14h46

Brasília, 8 abr (EFE).- Os membros da banda irlandesa U2 encontraram-se nesta sexta-feira com a presidente Dilma Rousseff, a quem expressaram sua dor pelo assassinato de doze estudantes em uma escola municipal no Rio de Janeiro, informaram fontes oficiais.

O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada, onde o vocalista da banda, Bono, já havia estado em 2006, mas com Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, ele entregou ao então presidente uma guitarra para ser doada em benefício do programa Fome Zero.

Nem Dilma nem os músicos falaram com os jornalistas que ficaram às portas da residência oficial da presidente junto com vários fãs do U2, mas fontes oficiais explicaram que Bono e seus companheiros mostraram-se interessados pelo combate à pobreza e os programas contra a aids no Brasil.

Os integrantes da banda também lamentaram o massacre de 12 crianças ocorrido nesta quinta-feira em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio de Janeiro, cometido por um ex-aluno que cometeu suicídio após o massacre.

"É um dia muito triste para o Brasil", disse Bono, segundo fontes do governo.

A banda irlandesa está no país para fazer três shows de sua turnê "360º Tour", que serão realizados nos próximos sábado, domingo e quarta-feira no estádio do Morumbi, em São Paulo.