Topo

Juan Carlos Fresnadillo dirigirá nova versão de "O Corvo"

07/04/2011 22h12

Los Angeles (EUA), 7 abr (EFE).- O espanhol Juan Carlos Fresnadillo dirigirá a nova versão de "O Corvo", uma produção que começará a ser rodada depois do meio do ano, informou em comunicado a produtora Relativity Media.

Fresnadillo colaborará com outro roteirista ainda não escolhido para dar forma a este novo projeto, que girará em torno da figura de Eric Draven, um personagem interpretado por Brandon Lee no filme original (1994).

Lee, filho da estrela das artes marciais Bruce Lee, morreu aos 27 anos em um acidente durante as gravações.

"Fresnadillo é um cineasta inacreditavelmente talentoso e criativo", disse o produtor executivo Tucker Tooley. "Estamos entusiasmados de tê-lo por trás das câmaras nesta nova versão de 'O Corvo'", acrescentou.

O produtor Edward R. Pressman disse que a obra original, dirigida por Alex Proyas, foi "inovadora" devido a seu estilo visual gótico e a potente trilha sonora que "influenciou" toda uma geração. "Com Juan Carlos temos certeza de que terá um impacto similar na audiência atual", explicou.

A produção correrá a cargo de Pressman, Jeff Most, Ryan Kavanaugh, Enrique López Lavigne e Belém Atienza.

"O Corvo" se baseia em uma história em quadrinhos de James O'Barr publicado em 1989, que teve três sequências e uma série de televisão. A nova versão seria dirigida, a princípio, por Stephen Norrington, que abandonou o projeto em outubro.