Topo

Fãs do U2 acampam nos arredores do estádio do Morumbi

07/04/2011 17h44

São Paulo, 7 abr (EFE).- Fãs do grupo U2 permanecem nesta quinta-feira acampados nos arredores do estádio do Morumbi com a esperança de serem os primeiros a entrar no local, no próximo sábado, para o primeiro dos três shows que a banda realizará em São Paulo.

"Sou uma 'super fã'. No último show do grupo não pude entrar e desta vez programei minhas férias para poder vir", disse à Agência Efe Luciana Andreotti, uma vendedora de São Paulo, que armou sua barraca na terça-feira passada.

Luciana contou que os fãs acampados se ajudam e se revezam para cuidar dos pertences uns dos outros e para que possam tomar banho e comer.

Exibindo bandeiras do Brasil onde aparece impresso "U2 360º", o nome da turnê do grupo, e em ambiente festivo, os fãs buscam os poucos lugares que sobram para sentar, onde permanecem pacientemente concentrados.

Um jovem de 18 anos, Adalberto Neto, que reivindica com orgulho o título de primeiro acampado, explicou à Efe que chegou na noite de segunda-feira passada para conseguir um bom lugar. Ele acrescentou que seus pais seguram seu lugar às vezes para que possa ir para casa e que usa com frequência os banheiros de estacionamentos próximos.

Neto, que usa uma faixa na cabeça onde se lê o nome do grupo, também esteve presente no show que a banda realizou em 2006 apesar da pouca idade que tinha na ocasião.

A imprensa informou nesta semana que a banda, conhecida por seu envolvimento em trabalhos filantrópicos, se reunirá na sexta-feira com a presidente Dilma Rousseff, o que ainda não foi confirmado oficialmente.

Dentro da turnê "U2 360º", a banda irlandesa, que na semana passada tocou em Buenos Aires, se apresentará nos dias 9, 10 e 13 de abril em São Paulo. Todos os ingressos estão esgotados.