Topo

U2 abre sequência de shows em cidade Argentina lotada de fãs

30/03/2011 21h37

Buenos Aires, 30 mar (EFE).- A banda irlandesa U2 abre nesta quarta-feira sua sequência de três apresentações na cidade argentina de La Plata, no meio da expectativa de milhares de fãs que lotaram os dois mil quartos de hotéis do distrito e até recorreram a casas particulares para se hospedarem.

A Prefeitura da cidade de La Plata indicou nesta quarta-feira que astão praticamente 100% ocupadas as 300 casas particulares inscritas para alojar os fãs da banda irlandesa, que também se apresentará no sábado e no domingo no Estádio Único do distrito, situado a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires.

Depois de acampar por dois dias em frente ao estádio, centenas de fãs entraram ansiosos no local do espetáculo em busca de uma boa posição para assistir ao grupo liderado por Bono, que nesta terça-feira foi recebido por mais de uma hora pela presidente argentina, Cristina Kirchner, na sede do Governo.

"O cantor irlandês pediu à governante argentina que como membro do G20 seja através desse grupo que fomente a produção e impulsione a tecnologia destinada à geração de vacinas", indicou um comunicado da Presidência.

O artista também solicitou a Cristina que transmita os conhecimentos locais sobre produção agrícola aos países em desenvolvimento e que "peça no G20 que todas as grandes empresas tornem públicos seus investimentos, os impostos que pagam e seus lucros", acrescentou a nota oficial.

Nos últimos dias, mais de mil funcionários trabalharam contra o tempo para deixar tudo pronto para a apresentação, na qual espera-se que 70 mil espectadores desfrutem do imponente palco circular do concerto "360º Tour".

O público espera que a banda repasse seus grandes sucessos e toque algumas das músicas de seu último trabalho, "No Line on the Horizon".

Os irlandeses chegaram no domingo à Argentina, onde também chegaram fãs de países vizinhos para assistir ao show, depois de sua passagem por Santiago do Chile, onde a banda prestigiou no sábado mais de 70 mil pessoas no começo de sua viagem latino-americana.

Esta é a terceira vez que o U2 se apresenta na Argentina, onde estreou em 1998 com três shows e retornou, em 2006, com outras duas apresentações.

Após sua passagem por La Plata, a banda continuará a turnê latino-americana por Brasil e México.