Topo

Bono Vox diz que U2 é uma banda de "comediantes que tomaram a rota do rock"

29/03/2011 12h27

Buenos Aires, 29 mar (EFE).- Os membros do U2 "se sentem comediantes que tomaram a rota do rock", disse Bono Vox, líder da banda irlandesa que nesta quarta-feira fará o primeiro de seus três shows na Argentina.

"Estou com ciúmes porque os comediantes tomaram o antigo papel dos roqueiros: dizem as coisas que ninguém dizia", declarou Bono em declarações publicadas nesta quarta-feira por vários jornais de Buenos Aires, cujos jornalistas foram convidados para um almoço com a banda.

Bono e o guitarrista The Edge afirmaram que a banda tem "muita química" com a Argentina, onde já tocaram em três ocasiões, e revelaram que a banda está junta há 35 anos porque é formada por amigos.

Os músicos confirmaram que representantes das Mães da Praça de Maio subirão ao palco do show que darão na quarta-feira no Estádio Único da cidade de La Plata, a 60 quilômetros da capital argentina.

"Nossa relação é muito consistente. Éramos amigos antes de a banda se tornar profissional e, após isso, o U2 se sustentou através dos anos, graças à amizade, que é nossa arma secreta", disse The Edge.

"O que é revolucionário agora não é o mesmo que quando nós começamos. Acho que nossa banda chegou com um primeiro álbum que era uma ode à inocência", declarou Bono.

Bono sustentou que "o pior" de ser "uma estrela de rock" é "viver fechado e julgar um lugar pela qualidade" do serviço de quartos dos hotéis.

"Com a Argentina temos química. Nós nos apaixonamos por este país por sua beleza", revelou.

Centenas de fãs acampam nos arredores do estádio onde o U2 tocará, enquanto milhares de pessoas trabalham para deixar tudo pronto para o show de quarta-feira, no qual são esperadas 70 mil pessoas.