Topo

Iron Maiden suspende show no Rio de Janeiro por queda de grade

28/03/2011 10h19

Rio de Janeiro, 28 mar (EFE).- A banda britânica de heavy metal Iron Maiden teve que suspender o show que fazia no Rio de Janeiro neste domingo à noite após tocar apenas uma música por conta da queda da grade que separava o palco do público, informaram nesta segunda-feira os organizadores do evento.

A apresentação do show "The Final Frontier" foi suspensa por motivos de segurança e adiada para a noite desta segunda-feira, segundo um comunicado divulgados pelos organizadores do evento.

A suspensão provocou uma pequena confusão e os mais exaltados chegaram a destruir cadeiras e outros móveis da casa de espetáculos HSBC Arena, na Barra da Tijuca, segundo o relato de vários fãs da banda à "Globo".

A Polícia, no entanto, informou que não foi registrado nenhum incidente destacável.

O Iron Maiden tocava neste domingo à noite para uma plateia de 13 mil pessoas no Rio de Janeiro, após ter se apresentado na noite do sábado para 50 mil pessoas no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Segundo os presentes, quando a banda começou o show, muitas pessoas tentaram se aproximar do palco e a pressão provocou a queda do alambrado de segurança.

O vocalista do grupo, Bruce Dickinson, interrompeu a música que tocava, a primeira do repertório, e pediu ao público que se afastasse.

Apesar de a banda ter retomado a apresentação, teve que suspendê-la novamente após o público ter começado a pular por cima do alambrado caído.

Os músicos disseram que esperariam até que os organizadores resolvessem o problema, mas após 25 minutos e diante da incapacidade dos técnicos de levantar novamente o alambrado, anunciaram a suspensão do espetáculo.

Dickinson afirmou que transfeririam a apresentação para a segunda-feira e pediu aos espectadores que se dirigissem às bilheterias para se informarem.

A organização do evento declarou que os ingressos do domingo valerão para a segunda-feira e que as pessoas que não puderem comparecer poderão solicitar reembolso.

Após o show no Rio de Janeiro, a turnê mundial "The Final Frontier" de Iron Maiden passará por Brasília, Belém, Recife e Curitiba.