Topo

Anna Wintour é capa da edição de abril da revista do "Wall Street Journal"

26/03/2011 14h29

Washington, 26 mar (EFE).- A diretora da revista Vogue, Anna Wintour, será a capa da edição de abril da revista do "The Wall Street Journal", lançada neste sábado.

"A editora de Vogue ocupou sempre o lugar mais poderoso da moda nos Estados Unidos. Mas Anna Wintour e sua rede de amigos influentes e aliados ajudaram a transformá-la em uma marca global que transcende à moda".

Assim, a revista introduz a longa reportagem dedicada à rainha da moda, conhecida por sua forte personalidade que posa com rosto sério para o fotógrafo peruano Mario Testino, com seu inconfundível corte de cabelo reto e seus inseparáveis óculos escuros.

A jornalista é editora da edição da Vogue América desde 1988 e é uma das mulheres mais influente na moda.

A revista apresenta um diagrama com alguns desses aliados entre o prefeito da cidade de Nova York Michael Bloomberg; empresários como François-Henri Pinaul, Bernard Arnault e Barry Diller; atletas como o tenista Roger Federer e celebridades como Sarah Jessica Parker, Nicole Kidman e Hugh Jackman.

No mundo da moda, não faltam nomes como Calvin Klein, Miuccia Prada, Tom Ford, Oscar da Renda, Karl Lagerfeld, John Galliano, Marc Jacobs e Diane von Furstenberg.

Sua personalidade respeitada e temida tanto por seus colaboradores como pelos estilistas inspirou a personagem principal do livro "O Diabo Veste Prada" que mais tarde chegou aos cinemas protagonizada pela atriz Meryl Streep.