Entretenimento

"The New York Times" pede ao Twitter que tire do ar conta falsa do jornal

23/03/2011 15h14

Nova York, 23 mar (EFE).- O jornal americano "The New York Times" pediu à rede social Twitter que fechasse uma conta falsa que permitia ler a edição digital completa do diário, burlando o sistema de pagamento, que começará no dia 28 de março, informou a revista "Forbes" nesta quarta-feira.

Uma porta-voz do "The New York Times" afirmou, em declarações à revista, que a conta do Twitter "FreeNYTimes" é uma violação de sua marca registrada.

Além disso, advertiu que os responsáveis do jornal detectaram outras tentativas de burlar os controles de acesso a seu site, e que também atuarão para bloqueá-las.

Segundo a "Forbes", o dono da conta do Twitter, denunciada pelo "Times", parece ser um webdesigner que aproveitou um aplicativo oferecido pelo próprio jornal.

O diário "The New York Times" informou na semana passada que no dia 28 de março começará a cobrar pelo acesso aos conteúdos de sua edição digital, apesar de seus usuários poderem ainda ler gratuitamente até 20 artigos ao mês no site do jornal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo