Topo

"The New York Times" pede ao Twitter que tire do ar conta falsa do jornal

23/03/2011 15h14

Nova York, 23 mar (EFE).- O jornal americano "The New York Times" pediu à rede social Twitter que fechasse uma conta falsa que permitia ler a edição digital completa do diário, burlando o sistema de pagamento, que começará no dia 28 de março, informou a revista "Forbes" nesta quarta-feira.

Uma porta-voz do "The New York Times" afirmou, em declarações à revista, que a conta do Twitter "FreeNYTimes" é uma violação de sua marca registrada.

Além disso, advertiu que os responsáveis do jornal detectaram outras tentativas de burlar os controles de acesso a seu site, e que também atuarão para bloqueá-las.

Segundo a "Forbes", o dono da conta do Twitter, denunciada pelo "Times", parece ser um webdesigner que aproveitou um aplicativo oferecido pelo próprio jornal.

O diário "The New York Times" informou na semana passada que no dia 28 de março começará a cobrar pelo acesso aos conteúdos de sua edição digital, apesar de seus usuários poderem ainda ler gratuitamente até 20 artigos ao mês no site do jornal.