Topo

Jornal é processado por vazar trecho de nova canção de Carla Bruni

23/03/2011 09h12

Paris, 23 mar (EFE).- O jornal francês "Midi Libre", que no início de fevereiro deste ano anunciou que Carla Bruni, esposa do presidente Nicolas Sarkozy, preparava uma nova versão da música "Douce France", de Charles Trenet, informou nesta quarta-feira sobre uma denúncia que recebeu por ter antecipado um trecho da canção.

O "Midi Libre" publicou em seu site que a denúncia da promotoria de Paris foi cursada por "falsificação, abuso de confiança, receio e cumplicidade", mas diz desconhecer quem a apresentou, que, segundo a prática judicial do país, não identifica o suposto culpado.

O jornal divulgou a notícia da gravação nas vésperas do décimo aniversário da morte do cantor e compositor Louis Charles Auguste Claude Trenet, no dia 19 de fevereiro, e antecipou então um trecho de 50 segundos dessa canção.

O oficial de Polícia encarregado da investigação preliminar, segundo "Midi Libre", interrogou durante cerca de uma hora na semana passada o diretor da publicação, e está previsto que, a pedido da promotoria, sejam realizadas novas audiências.

O "Midi Libre" lembra que a primeira-dama prepara seu quarto disco para lançar em setembro deste ano e que uma de suas faixas será a adaptação em italiano da famosa canção de Trenet, considerada, segundo pesquisas, uma das favoritas dos franceses.