Topo

Fotógrafos do Brasil, Argentina, Bolívia e Colômbia recebem prêmio Pollux 2011

23/03/2011 16h48

Redação Central, 23 mar (EFE) - Argentina, Brasil, Colômbia e Bolívia ganharam vários prêmios Pollux 2010, informou nesta quarta-feira a instituição britânica que organiza a competição, Worldwide Photography Gala Awards (WPGA).

Philip Brookman, comissário-chefe da Corcoran Gallery of Art de Washington, é o único membro do júri dos prêmios Pollux 2010 e selecionou as imagens e os portfólios vencedores entre as quase 19 mil fotos que foram enviadas de 65 países, segundo a nota à imprensa.

Na categoria de Esportes, o primeiro prêmio foi recebido pelo fotógrafo Tim Clayton (Bolívia), que concorreu com um portfólio.

O brasileiro Lucio Carvalho recebeu uma menção de honra com uma imagem de nu feminino na categoria Figura e Nu, e outra na seção de Manipulação Digital, com um portfólio.

Já a fotógrafa colombiana Angelamaria Pardo ganhou uma menção de honra com uma imagem individual na categoria Arquitetura.

Na seção Editorial e Assuntos Cotidianos, a argentina Priscilla Pompa recebeu a mesma distinção.

Entre os não profissionais, saíram vitoriosos o brasileiro Heiner Pflug, que levou uma menção honrosa na seção Natureza e Vida Selvagem, e os argentinos Osvaldo Hamer, premiado em primeiro lugar em Arquitetura, e Leandro Pozzi, em Macro e Microfotografia.