Fotógrafos do Brasil, Argentina, Bolívia e Colômbia recebem prêmio Pollux 2011
Redação Central, 23 mar (EFE) - Argentina, Brasil, Colômbia e Bolívia ganharam vários prêmios Pollux 2010, informou nesta quarta-feira a instituição britânica que organiza a competição, Worldwide Photography Gala Awards (WPGA).
Philip Brookman, comissário-chefe da Corcoran Gallery of Art de Washington, é o único membro do júri dos prêmios Pollux 2010 e selecionou as imagens e os portfólios vencedores entre as quase 19 mil fotos que foram enviadas de 65 países, segundo a nota à imprensa.
Na categoria de Esportes, o primeiro prêmio foi recebido pelo fotógrafo Tim Clayton (Bolívia), que concorreu com um portfólio.
O brasileiro Lucio Carvalho recebeu uma menção de honra com uma imagem de nu feminino na categoria Figura e Nu, e outra na seção de Manipulação Digital, com um portfólio.
Já a fotógrafa colombiana Angelamaria Pardo ganhou uma menção de honra com uma imagem individual na categoria Arquitetura.
Na seção Editorial e Assuntos Cotidianos, a argentina Priscilla Pompa recebeu a mesma distinção.
Entre os não profissionais, saíram vitoriosos o brasileiro Heiner Pflug, que levou uma menção honrosa na seção Natureza e Vida Selvagem, e os argentinos Osvaldo Hamer, premiado em primeiro lugar em Arquitetura, e Leandro Pozzi, em Macro e Microfotografia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.