Entretenimento

Mais de 4 mil usuários completam 1ª leitura de "Dom Quixote" no YouTube

22/03/2011 10h05

Madri, 22 mar (EFE).- Um total de 4.308 internautas de todo o mundo completaram a primeira leitura global de "Dom Quixote de La Mancha", de Miguel de Cervantes, no portal de vídeos YouTube, em um projeto que pretende aproximar a literatura espanhola de todos os usuários da rede.

A iniciativa, que começou no dia 30 de setembro, contou com o apoio e a colaboração da Real Academia Espanhola (RAE) e da Associação de Academias da Língua Espanhola (ASALE), e tem como objetivo incentivar e promover o uso do espanhol na internet, além de aproximar os usuários da rede com a obra, segundo informa a RAE em comunicado.

Nestes meses, mais de 4 mil internautas enviaram ao canal "youtube.com/elquijote" suas leituras em vídeo de diferentes fragmentos da obra, que por sua vez foram revisados e aprovados por uma equipe do Centro de Estudos Cervantinos até completar a obra.

Assim, um total de 2.149 vídeos compõem a primeira recriação completa da obra mais representativa de Cervantes, que a partir de agora, e por tempo indefinido, poderão ser acessados no canal no YouTube.

As leituras foram gravadas em quartos, salas de aula e bibliotecas, mas também no meio da natureza. O comunicado assinala que alguns foram produzidos nos moinhos de vento de La Mancha (na região espanhola de Castela-La Mancha) e até no monte Fuji, no Japão.

Desde o início, o canal registrou mais de 4 milhões de visitas, procedentes de um total de 104 países, e conta já com 6 mil assinantes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo