Javier Bardem apresenta o filme "Miral" em Los Angeles
Los Angeles (EUA), 22 mar (EFE).- O espanhol Javier Bardem é o encarregado de apresentar na noite desta terça-feira em Los Angeles (Califórnia) o polêmico filme "Miral", dirigido por Julian Schnabel, informou nesta terça-feira a edição digital do jornal "Los Angeles Times".
Schnabel, o cineasta que levou Bardem a sua primeira indicação ao Oscar em "Antes do Anoitecer", recebe dessa forma o apoio do ator pouco antes da estreia limitada do filme na próxima sexta-feira.
O ator participará de uma recepção posterior a exibição do filme, indica o jornal, mas não haverá uma entrevista coletiva, como ocorreu nas projeções prévias ao Oscar organizadas por alguns atores.
Bardem obteve então o reconhecimento de colegas de profissão como Julia Roberts e Sean Penn através desta estratégia, quando estes organizaram exibições do filme "Biutiful" para os acadêmicos antes da estreia no cinema.
"Miral", um filme sobre o conflito palestino e baseado no romance homônimo da jornalista Rula Jebreal, percorre meio século de conflito no Oriente Médio através dos olhos de quatro mulheres palestinas.
A atriz protagonista é Freida Pinto, conhecida por seu papel em "Quem quer ser um Milionário?".
A distribuidora é The Weinstein Company, que adquiriu os direitos no mês de junho antes de sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza, explica a publicação.
Recentemente, a sede da ONU acolheu a estreia nos Estados Unidos do filme apesar dos protestos de Israel por considerar que o ato prejudica a credibilidade do organismo internacional.
Várias organizações judias acham o conteúdo do filme ofensivo devido a seu retrato dos israelenses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.