Entretenimento

Estudantes venezuelanos tentam impedir show de Shakira em universidade

22/03/2011 02h23

Caracas, 21 mar (EFE).- Universitários venezuelanos indicaram nesta segunda-feira que tentarão impedir que o show da cantora Shakira, anunciado para o próximo domingo, seja realizado na sede principal, em Caracas, da estatal Universidade Simón Bolívar (USB).

"Estamos aqui com uma postura clara de não permitir o concerto de Shakira nas instalações esportivas da USB", manifestou à emissora "VTV", da rede estatal de televisão, um dos 20 estudantes que desde a última sexta-feira dormem em frente à entrada do local.

A emissora sustentou que os universitários fazem parte do denominado "Frente pela proteção das instalações esportivas da USB", cujos integrantes impedem a passagem dos caminhões carregados com o material necessário para montar o palco para a apresentação.

Os jovens indicaram que as autoridades da USB, situada nos arredores de Caracas, informaram a eles nesta segunda-feira que 11 dos manifestantes foram suspensos, enquanto é instaurado contra eles um processo administrativo por indisciplina, no que podem ser expulsos definitivamente.

"É uma medida para nos atropelar. Querem que deixemos nossa luta. Disseram que se nos levantássemos hoje não nos sancionariam", declarou à "VTV" o universitário José Macías, que ressaltou que o protesto "é pacífico" e procura "impedir que sejam destruídas as instalações esportivas" com shows deste tipo.

As autoridades universitárias e porta-vozes da empresa que organiza a apresentação anunciaram que comentarão o caso no decorrer da semana.

A cantora colombiana completa uma turnê por vários países sul-americanos, entre eles Brasil, Bolívia, Peru e Venezuela, para apresentar seu mais recente álbum, "Sale el sol".

Shakira se reuniu na última semana com a presidente brasileira, Dilma Rousseff, a quem pediu apoio para a obra social da Fundação América Latina Solidária (Asas), organização sem fins lucrativos que tem por objetivo atender crianças de até seis anos de idade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo