Orquestra sinfônica do YouTube surpreende público de Sydney
Sydney (Austrália), 20 mar (EFE).- O concerto da orquestra sinfônica do YouTube surpreendeu as mais de 2 mil pessoas que se congregaram na Casa da Ópera de Sydney para aproveitar este espetáculo de música e efeitos especiais.
O concerto, transmitido ao vivo pelo site do YouTube, acompanhou os movimentos musicais com breves vídeos de alguns dos integrantes da formação e com as palavras do diretor artístico do projeto, Michael Tilson Thomas.
Em meio às constantes ovações, Thomas disse que há um grande número de pessoas no mundo todo que "ama a música" e a consideram de forma "especial em suas vidas".
Os 101 membros da orquestra, com idade entre 14 e 49 anos, interpretaram temas de Mozart, Richard Strauss, Igor Stravinsky e Felix Mendelssohn.
A companhia, apresentada nesta quinta-feira à imprensa em Sydney, é integrada por 97 músicos de 33 países, além de 4 solistas, entre eles o violinista venezuelano Ali Belo.
A participação da orquestra foi encerrada com a composição "Pássaro de fogo", de Stravinsky, seguida de uma prolongada ovação do público, que aplaudiu de pé por vários minutos.
Desde seu lançamento, a orquestra do YouTube teve 50 milhões de visitantes de mais de 200 países.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.