Topo

Orquestra sinfônica do YouTube fará concerto em Sydney

17/03/2011 10h53

Sydney (Austrália), 17 mar (EFE).- A orquestra sinfônica do YouTube prepara um grande concerto na Casa da Ópera de Sydney no domingo, informou nesta quinta-feira o diretor artístico do projeto, Michael Thomas, que comparou o projeto com a elaboração de uma sopa na qual são fundamentais todos seus ingredientes.

A companhia, apresentada nesta quinta-feira à imprensa em Sydney, é integrada por 97 músicos de 33 países, além de 4 solistas, entre eles o violinista venezuelano Ali Belo.

Para seu diretor artístico, o conjunto sinfônico do YouTube é uma soma de individualidades e experiências de vida que apresenta o difícil desafio de unir em uma semana as peças deste gigantesco musical.

Com o sucesso da primeira experiência da orquestra sinfônica do YouTube no Carnegie Hall em Nova York em 2009, Thomas se mostrou confiante, em uma breve entrevista à Agência Efe, que o resultado em Sydney será uma "música formosa".

Os membros da orquestra, com idade entre 14 e 49 anos, vão apresentar músicas como "Pássaro de fogo", de Igor Stravinsky e "Guia de orquestra para jovens", de Benjamin Britten.

Desde seu lançamento, a orquestra do YouTube teve 50 milhões de visitantes de mais de 200 países.