Topo

Jodie Foster defende Mel Gibson

17/03/2011 11h52

Washington, 17 mar (EFE).- A atriz americana Jodie Foster defendeu seu colega de profissão, Mel Gibson, em entrevista publicada na qual assegura que embora "não seja um santo" é um grande amigo e um grande ator.

"É incrivelmente sensível e carinhoso", diz a atriz durante a entrevista a revista "The Hollywood Report", dando uma resposta à má imagem que Gibson conquistou nos últimos tempos após os problemas com o álcool e de maus tratos a sua esposa.

"Não é um santo, mas desde o primeiro momento que o vi soube que gostaria de estar perto durante o resto da minha vida", disse a atriz.

"O conheço de uma maneira muito complexa" assinalou Jodie, "eu sei que tem problemas, mas quando queres bem a alguém não te afastas deles quando estão lutando", assinalou respaldando seu colega.

Mel Gibson ficou em liberdade condicional na semana passada após ser acusado por agressão por sua ex-namorada Oksana Grigorieva, mãe de sua filha, Lucia, que lhe denunciou por maus tratos em janeiro de 2010.

O ator deverá comparecer a um curso de orientação psicológica de 52 semanas para controlar seus ataques de raiva, abonar uma multa de US$ 580 e realizar 16 horas de serviço comunitário com a organização Mending Kids.

Tanto Jodie como Gibson trabalharam em filmes como "Maverick" (1994) e agora na produção mais recente da atriz como diretora "Um Novo Despertar", na qual também interpreta um papel junto a Gibson.

"Sempre estarei agradecida pela atuação que ele fez no filme", disse a atriz, que não teme que a vida privada de Gibson afete o filme. "Só tenho que pedir uma coisa a todo o mundo, podem ver um filme e apreciar o artista por seu trabalho?".