Estudo diz que 30% dos homens preferem dedicar tempo à internet que ao namoro
Redação Central, 17 mar (EFE).- O "amor incondicional" pelas novas tecnologias é uma atitude "exclusiva" dos homens segundo um estudo elaborado pela portal Yahoo! com o título "Men Behaving Digitally", que foi apresentado durante a feira OMExpo.
O responsável de marketing de produto do Yahoo! Europa, Ana Díaz, explicou nesta quinta-feira à Agência Efe a conclusão desta pesquisa que conclui que o 30% dos homens "adoram" a tecnologia e que 60% se sentem "muito interessados" por ela, umas porcentagens que se reduzem notavelmente no caso das mulheres.
Para o estudo, o portal entrevistou pessoas de cinco países europeus, 3 mil deles só na Espanha, dos quais, 80% eram homens.
"O 20% restante corresponde a mulheres que foram questionadas para obter um contraste dos hábitos masculinos", especificou Díaz, que na quarta-feira apresentou os dados do estudo relativos à Espanha.
Segundo a enquete, o acesso das mulheres à tecnologia "é muito mais prático" e se centra sobretudo na relação com os demais através das redes sociais.
Apesar das diferenças entre homens e mulheres, a tecnologia parece estar ajudando à incorporação do sexo masculino nas tarefas domésticas e a sua participação na vida familiar.
Cerca de 52% dos homens acredita que a internet "ajuda a ser melhores pais" e o número dos homens que consultam receitas culinárias (45% dos entrevistados) é mais que o dobro que a porcentagem das mulheres.
Embora tanto homens como mulheres coincidem na preferência em namorar pessoalmente, 30% dos homens entrevistados afirmam que preferem dedicar seu tempo à tecnologia que ao relacionamento e 28% já "fuçaram" na internet o perfil de alguma de suas ex-namoradas.
Estar mais informado, conhecer mais a fundo temas ambientais e manter-se em dia com as tendências da moda, saúde e dietas, são parte do que os homens buscam na rede, embora as novas tecnologias, o "do it yourself" (faça vocês mesmo) e a "discrição" para adquirir produtos íntimos seguem sendo pontos fortes da internet para o público masculino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.