Topo

"The Hollywood Reporter" aposta na participação de Almodóvar em Cannes

16/03/2011 20h14

Los Angeles (EUA), 16 mar (EFE).- O próximo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, "La Piel Que Habito", foi citado pela revista "The Hollywood Reporter" como uma das promessas deste ano ao Palma de Ouro no Festival de Cannes, segundo um artigo publicado nesta quarta-feira.

Em sua resenha prévia ao possível cartaz do evento que será realizada entre os dias 11 e 22 de maio, a revista cogitou entre os títulos mais esperados à produção do diretor espanhol, protagonizada por Antonio Banderas, assim como a "A Árvore da Vida" de Terence Malick e "Restless" de Gus Van Sant.

A lista oficial de filmes que participarão da cerimônia do Cannes só será anunciada no mês de abril, apesar de já terem confirmado que Woody Allen abrirá o festival com seu último projeto "Midnight in Paris", que contou com a participação da primeira-dama francesa, Carla Bruni.

Espera-se que o presidente francês, Nicolas Sarkozy, acompanhe sua esposa no tapete vermelho da noite de abertura.

Pedro Almodóvar já recebeu a Palma de Ouro em 1999 por "Tudo sobre minha mãe" e seus filmes "Volver" (2006) e "Abraços Partidos" (2009) foram finalistas ao prêmio.