Topo

Agência Efe lança site para informar atividades do Parlamento Europeu

15/03/2011 12h12

Madri, 15 mar (EFE).- A Agência Efe apresentou nesta terça-feira um site que irá acompanhar as atividades do Parlamento Europeu e tem como meta aproximar o órgão dos cidadãos, sobretudo os jovens.

O portal (www.euroefe.com) foi apresentado em um ato realizado na sede da Efe em Madri, que contou com a presença da diretora-geral da Agência, Lola Álvarez, o diretor do escritório do Parlamento Europeu na Espanha, Ignacio Samper, e o diretor de Comunicação da Eurocâmara, Jaume Duch, entre outros.

Uma equipe de seis pessoas de Efe se encarregará de publicar os conteúdos e atualizar o site, que tem o objetivo de se transformar em um meio digital de referência em espanhol sobre o Parlamento Europeu e outras instituições da União Europeia (UE).

O site, que será atualizado 24 horas por dia com conteúdos da Efe e no qual será possível assistir a debates da casa ao vivo, tem dois eixos: as informações sobre o Parlamento Europeu e sobre as instituições da UE.

Os responsáveis de Efe destacaram que a meta é que seja uma página "muito social, não tanto política e econômica", com inúmeras imagens e vídeos, assim como com uma agenda diária de referência das atividades das instituições comunitárias.

Além disso, também haverá entrevistas com eurodeputados, acesso a blogs e diferentes fóruns de participação cidadã.

O site já está presente nas redes sociais, com perfis no Facebook e no Twitter, e será acessível através de uma aplicação específica para iPhone e para iPad.

O objetivo da Efe é que em 2012 o portal esteja disponível em inglês e em francês.

A Efe apresentou o projeto em um concurso público que recebeu a aprovação do Parlamento Europeu ao valorizar a importância de um site "transparente e ordenado" com informações geradas pela Agência relacionadas com a instituição, suas atividades e sua repercussão na Europa, na Espanha e no mundo.

O site será um canal para dinamizar as informações sobre o Parlamento da UE em fóruns sociais, o que permitirá também fomentar a participação cidadã.