Topo

Shakira retorna ao Brasil para fazer 3 shows pelo país

14/03/2011 15h36

São Paulo, 14 mar (EFE).- O Brasil receberá na terça-feira a cantora Shakira, depois de 14 anos da sua última visita, que fará três apresentações no país e reunirá 70 mil pessoas.

A artista colombiana se apresentará na terça-feira em Porto Alegre e repetirá o espetáculo dois dias mais tarde em Brasília, e no dia 19 em São Paulo, onde a cantora espera encantar o público de 70 mil pessoas.

"Estou feliz por voltar porque é um país que eu gosto muito", disse a cantora a jornalistas antes de sua chegada ao Brasil, onde ofereceu seu último grande show em 1997 antes de se consagrar como estrela mundial do pop.

Shakira, que apresentará perante o público brasileiro seu mais recente trabalho artístico, "Sale El Sol", atuará no marco da viagem itinerante "The Pop Music Festival", com o qual percorre 12 países latino-americanos na companhia de artistas e bandas locais e internacionais.

A estrela latina do pop vai cantar sucessos como "My Hips Don't Lie", "She Wolf", e "Waka Waka", com o qual triunfou na Copa do Mundo de Futebol da África do Sul em 2010.

Nas três cidades do Brasil, a cantora compartilhará palco com o grupo americano Train; Fatboy Slim; o jamaicano Ziggy Marley, filho de Bob Marley, e a banda Chimarruts.

O retorno de Shakira ao país atraiu a atenção da imprensa local, que inclusive ofereceu detalhes sobre os desejos da colombiana em seus camarins e hotéis.

A estrela teria exigido "luzes claras e brilhantes" e aperitivos como frutas, batata frita, doces, refrigerantes diet, água a temperatura ambiente, chá e bebidas energéticas.

Seu menu, por outro lado, combinaria sopas, frango, lentilhas, vegetais e saladas variadas, segundo um comunicado da imprensa divulgado pela organização do evento.

Após sua passagem pelo Brasil, Shakira vai se apresentar no dia 21 de março em Santa Cruz de la Sierra, quatro dias mais tarde em Lima e no dia 27 em Caracas.