Entretenimento

Obra resume com 76 retratos de grandes artistas a carreira de Mick Jagger

12/03/2011 10h38

Madri, 12 mar (EFE).- A editora espanhola La Fábrica recuperou quase 50 anos de história musical em torno da figura de Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, com uma recopilação de 72 retratos tirados desde os anos 1960 por grandes artistas como Annie Leibovitz, Andy Warhol e o músico Bryan Adams.

"Mick Jagger. O livro de fotos" começa com a imagem que Harry Goodwin, fotógrafo do programa "Top of the Pops" da "BBC", tirou do cantor no anos 1964 em Manchester, ano no qual foi editado "The Rolling Stones", primeiro álbum da banda.

A explosão do rock e o abandono dos artistas nos anos 1970, o dinamismo dos 1980 e as cuidadas produções herdadas do mundo da moda dos anos 1990 ficam patentes nesta obra, que culmina com os cada vez mais esporádicos retratos de Jagger na primeira década do século XXI.

François Hebel, diretor do centro Les Rencontres d'Arles e responsável pela exposição que deu lugar a esta obra, escreve que "ir à frente do mero registro deste personagem de grande intensidade dramática é o verdadeiro desafio que os fotógrafos levam 50 anos acometendo".

Cecil Beaton, Anton Corbijn, Peter Lindbergh e Karl Lagerfeld são alguns dos nomes incluídos na lista de 36 fotógrafos que imortalizaram este cantor de inconfundível fisionomia em sua faceta fashion, de estrela do rock sem pudor ou como felino selvagem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo