Soderbergh anuncia aposentadoria do cinema
Redação Central, 11 mar (EFE).- O diretor americano Steven Soderbergh, vencedor de um Oscar, anunciou que abandonará o cinema assim que finalizar a filmagem de seus dois próximos projetos, que serão protagonizados, respectivamente, por Matt Damon e George Clooney.
O cineasta anunciou seus planos de aposentadoria em uma entrevista a Kurt Anderson publicada no site "Studio 360" na qual assegura que nos últimos três anos rejeitou todos os projetos que lhe ofereceram.
"Já era o momento", disse o diretor, que recebeu em 2000 um Oscar pelo filme "Traffic" e conta em sua filmografia com títulos como "Erin Brockovich" (2000) e a saga de "Onze Homens e Um Segredo" (2001, 2004 e 2007).
Steven Soderbergh (Atlanta, 1963) considera na entrevista que "Quando comecei a sentir que já tinha feito uma tomada antes, que já tinha rodado cenas assim antes, foi quando comecei a considerar seriamente a ideia de me aposentar", explicou o cineasta.
Seus dois últimos projetos serão "Liberace", protagonizado por Matt Damon e Michael Douglas, e "Man from U.N.C.L.E.", com George Clooney; "é uma forma espetacular de encerrar a carreira", acrescentou o diretor e produtor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.