Topo

Gloria Trevi participará de conferências da Billboard em abril

10/03/2011 15h29

Miami, 10 mar (EFE).- A cantora mexicana Gloria Trevi participará de uma sessão de perguntas e respostas durante a conferência Billboard de Música Latina que será realizada no mês de abril em Miami, informou nesta quinta-feira a organização do evento.

Gloria, uma das principais artistas pop além de bem sucedida compositora, será entrevistada por Leila Cobo, diretora-executiva de conteúdo latino da programação da Billboard, no dia 27 de abril.

"Gloria Trevi é um ícone do pop latino e uma fascinante figura compositora", disse Cobo em comunicado de imprensa. "Seguramente, ela será um dos grandes atrações da conferência".

No dia 22 de março, Gloria lançará o álbum "Gloria" sob o selo Universal Music Latin Entertainment. "Me Río de ti" (coescrito por Trevi), o primeiro single do novo álbum, atualmente se encontra no topo das listas de popularidade no México.

Apesar do sucesso, a trajetória da cantora foi marcada por escândalos. Em 2004 a artista mexicana foi considerada inocente da acusação que envolvia sequestro, violação e corrupção de menores, ao lado de Maria Raquenel Portillo, Maelene Calderón (ambas integrantes de seu grupo) e do empresário Sergio Andrade.

Após as acusações, eles fugiram para a Europa e posteriormente para o Brasil, onde foram presos. Em 2001, Gloria inclusive engravidou enquanto estava presa e afirmou que tinha sido estuprada por policiais. Um exame de DNA, entretanto, revelou que o pai da criança era Sergio de Andrade.