Topo

Beija-Flor é a campeã do carnaval do Rio

09/03/2011 19h17

Rio de Janeiro, 9 mar (EFE).- A Beija-Flor foi a vencedora do carnaval do Rio de Janeiro com o enredo "A simplicidade de um rei", que contou a vida do cantor Roberto Carlos.

A escola de Nilópolis, que conquistou seu 12º título no carnaval carioca, obteve 299,8 pontos.

Em segundo lugar, apenas 1,4 ponto atrás da campeã, ficou a Unidos da Tijuca, que levou à Sapucaí o enredo "Esta noite levarei sua alma", através do qual recriou cenas de filmes e mostrou como o medo, a aventura e o mistério estão presentes na vida das pessoas.

A terceira colocada foi a Mangueira com o enredo "O filho fiel, sempre Mangueira", dedicado a Nelson Cavaquinho, um dos compositores da escola, pelo centenário de seu nascimento.

Vila Isabel, Salgueiro e Imperatriz também participarão do desfile das campeãs no próximo sábado.

No desfile da Beija-Flor, Roberto Carlos, que em abril completará 70 anos, foi muito aplaudido ao aparecer no último carro alegórico da escola.

Ele desfilou em um carro com uma imagem gigante de Cristo de braços abertos que simbolizava suas crenças religiosas e com uma rosa vermelha nas mãos.

A Beija-Flor contou a infância do artista em Cachoeiro Itapemirim, no Espírito Santo, e parte de seus mais de 50 anos de carreira.

Erasmo Carlos e Wanderléa, que fizeram parte da Jovem Guarda junto a Roberto Carlos, participaram do desfile, assim como vários amigos do cantor.

União da Ilha, Portela e Grande Rio não participaram da apuração dos votos por causa do incêndio que atingiu seus barracões na Cidade do Samba.