Entretenimento

Antonio Banderas conta como viveu de perto revolução da Tunísia

09/03/2011 22h24

Nova York, 9 mar (EFE).- O ator espanhol Antonio Banderas relatou nesta quarta-feira, em declarações à Agência Efe, sua vivência da revolução da Tunísia em meados de janeiro, quando rodava no sul do país o filme "Black Gold" sob a direção do francês Jean-Jacques Annaud.

"Em 14 de janeiro estávamos rodando, tivemos que deixar tudo e sair correndo. O produtor chegou às 16h45 e disse que tínhamos que ir, que tínhamos que recolher tudo e ir, porque às 5h da tarde seria declarado o toque de recolher", disse Banderas em Nova York.

Banderas e o resto da equipe que trabalha no filme de Annaud gravavam no sul da Tunísia, perto da fronteira argelina, quando explodiu a crise tunisiana, e de lá se transferiram para estúdios perto de Hammamet, uma localidade próxima à capital do país norte-africano.

O protagonista de filmes como "Ata-me!", "A Balada do Pistoleiro", "A Máscara do Zorro" e "A Lenda do Zorro" destacou a importância que essa situação teve para a maior parte da equipe, em sua maioria tunisianos.

"Foi muito emocionante, estava muito ligado a realidade deles. Vivi um pouco de dentro", indicou à Efe o artista.

"Black Gold", que estreará em novembro, narra a rivalidade entre dois emires árabes na década de 1930, uma época em que o petróleo começava a se valorizar, e está sendo produzida pelo tunisiano estabelecido na França, Tarek Ben Ammar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo