Topo

Emma Watson deixa os estudos para se dedicar ao cinema

08/03/2011 12h35

Londres, 8 mar (EFE).- A atriz britânica Emma Watson, uma das protagonistas da saga dos filmes de "Harry Potter" e garota-propaganda da empresa britânica Burberry, decidiu dar um intervalo em seus estudos para se concentrar na sua carreira profissional.

Emma, que interpretou Hermione Granger, a melhor amiga de Harry Potter, decidiu abandonar Londres em 2009 para estudar literatura na universidade de Brown, nos Estados Unidos.

No entanto, e segundo expressou a jovem em comunicado publicado em seu site, combinar sua carreira e suas aulas está "um pouco impossível" apesar de estudar "as coisas que mais gosto".

"Decidi dar um descanso para terminar meu trabalho em Harry Potter e estabilizar-me em meus outros projetos", explicou a artista, que vai dedicar seu tempo à promoção da oitavo e último filme da saga, "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2", cuja estreia mundial está marcada para o dia 15 de julho.

Apesar de que se encontra imersa em outros dois projetos cinematográficos, a jovem insistiu em continuar estudando.

Emma, de 20 anos, virou ícone da moda após receber o prêmio "Style Icon" oferecido pela revista feminina "ELLE" em fevereiro deste ano.

Entre seus projetos também está "My Week With Marilyn", uma produção baseada na vida da atriz americana Marilyn Monroe, que estreará neste ano e na qual Emma Watson compartilha o set com Michelle Williams.