Topo

São Clemente abre no Rio de Janeiro o "maior espetáculo da Terra"

07/03/2011 01h38

Rio de Janeiro, 6 mar (EFE).- Coube à São Clemente a honra de abrir neste domingo os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, o intitulado "maior espetáculo da Terra".

A agremiação de Botafogo foi a primeira a passar pelo Sambódromo, desfilando o enredo "O seu, o meu, o nosso Rio abençoado por Deus e bonito por natureza", homenageando a própria Cidade Maravilhosa.

Na sequência, a Imperatriz Leopoldinense contou a história da medicina com o enredo "A Imperatriz adverte: sambar faz bem à saúde". Um dos destaques da verde e branca foi a rainha de bateria Luiza Brunet, que apresentou o show dos ritmistas da escola de Ramos.

A terceira agremiação a desfilar na Passarela do Samba será a Portela, que terá a participação do jogador Ronaldinho Gaúcho. Por conta do incêndio que consumiu parte de seu barracão na Cidade do Samba em fevereiro, a maior campeã do carnaval carioca não disputará o título este ano - também não poderá ser rebaixada.

O enredo "Rio, azul da cor do mar" contará a história da navegação marítima.

Caberá à Unidos da Tijuca dar sequência aos desfiles. Paulo Barros, carnavalesco da atual campeã, promete surpresas com o enredo "Esta noite levarei sua alma", sobre o medo gerado por filmes de terror e suspense.

A Vila Isabel será a quinta escola a passar pela Sapucaí. Com a participação da modelo Gisele Bundchen, a azul e branca falará sobre cabelo com o enredo "Mitos e histórias entrelaçadas pelos cabelos".

O primeiro dia de desfiles será fechado pela Mangueira, com "O filho fiel, sempre Mangueira", dedicado a Nelson Cavaquinho, um dos maiores compositores da história da escola.

Na segunda-feira, passarão pela Passarela do Samba União da Ilha, Salgueiro, Mocidade, Grande Rio, Porto da Pedra e Beija-Flor.