Topo

Roma será cenário de novo filme de Woody Allen

07/03/2011 10h30

Roma, 7 mar (EFE).- O cineasta americano Woody Allen filmará seu novo filme em Roma a partir do meio deste ano, explicou o diretor em uma entrevista ao jornal italiano "La Repubblica", publicada nesta segunda-feira.

O responsável pelos filmes como "Histórias de Nova York" (1989) e "O Rosa Púrpura do Cairo" (1985) não quis informar detalhes sobre a trama do filme nem seus protagonistas por "superstição", embora assegurou que tanto ele como sua família estão com planos de passar uma temporada na capital italiana.

"Ainda estou escrevendo o roteiro, seria absurdo antecipar algo", comentou o diretor nova-iorquino.

Deste modo, Roma se transformará na quarta cidade europeia que servirá de cenário para uma de suas histórias após "Ponto Final - Match Point ", ambientada em Londres, "Vicky Cristina Barcelona", na cidade espanhola, e seu último trabalho, ainda por estrear, "Midnight in Paris", quando Allen filmou na capital francesa.

O diretor deve desembarcar em Roma pelo menos uma vez antes das gravações, no dia 26 de março, junto à New Orleans Jazz Band, com a qual oferecerá um show no Auditorium da capital italiana no qual tocará clarinete, sua grande paixão.

"O único motivo pelo que toco com a New Orleans Jazz Band é porque me divirto muito", comentou o também ator, que afirmou: "Sou um amador, um medíocre com falta de ouvido e de talento. Morreria de fome se tivesse que trabalhar como músico e se não tivesse adquirido uma certa fama como diretor antes".