Entretenimento

Multidão percorre ruas do Rio para brincar Carnaval

05/03/2011 13h41

Rio de Janeiro, 5 mar (EFE).- Milhares de pessoas saíram neste sábado pelas ruas do Rio de Janeiro para pular Carnaval com os blocos que percorrem a cidade no segundo dia de festa, apesar de uma chuva fina ter ameaçado a festa.

A concentração mais numerosa aconteceu na Avenida Rio Branco, no centro do Rio, onde nesta manhã uma multidão, que segundo os organizadores pode superar um milhão e meio de pessoas, seguiu o Cordão da Bola Preta, que tem 93 anos.

A multidão dançou sem parar ao ritmo das marchinhas interpretadas por músicos do alto de cinco caminhões que se movimentam lentamente pela avenida.

"Com ou sem chuva, o desfile deste ano será maior que o do ano passado", disse aos jornalistas o presidente do Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho.

A festividade se repete em diferentes pontos da cidade, como na Lapa, onde o bloco Feitiço da Vila arrastou milhares de foliões que circularam pela zona boêmia do centro da cidade.

No bairro de Santa Teresa, o bloco Céu na Terra foi um dos primeiros a sair neste sábado acompanhado por uma multidão que percorreu as sinuosas ruas do local.

Também de manhã, o Empolga às 9 percorreu algumas ruas do bairro de Copacabana.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, neste sábado circularão pelos bairros da cidade 82 blocos, entre eles a tradicional Banda de Ipanema.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo