Topo

Galo da Madrugada percorre Recife para bater seu próprio recorde mundial

05/03/2011 14h19

Rio de Janeiro, 5 mar (EFE).- Mais de um milhão de pessoas tomaram neste sábado a região central da cidade de Recife como parte do desfile do Galo da Madrugada, que pretende bater seu próprio recorde mundial de maior bloco de Carnaval.

O bloco, liderado pela figura de um galo gigante pintado com cores vivas, percorreu neste sábado o Recife, capital do estado de Pernambuco, ao som do frevo, típico da região.

Quatro carros alegóricos e 26 trios elétricos marcam o compasso da festa preparada para 1,6 milhão de pessoas, número com o qual os organizadores pretendem renovar a marca reconhecida pelo Guinness em 1995, quando reuniu pela primeira vez um milhão de foliões.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, assistiu ao começo da festa com o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, que disse ter certeza de que o desfile deste sábado "será o melhor dos 33 anos" de existência do bloco.

Vestidos com todo tipo de fantasia, os foliões do Galo dançam sem parar, muitos deles jogando os pequenos guarda-chuvas coloridos que costumam ser usados nesta dança.

Neste ano, o Galo da Madrugada adotou como canção emblemática o tema "Voltei, Recife", como homenagem aos pernambucanos que deixaram o estado e todos os anos retornam para participar do carnaval.

"Foi exatamente pensando nessas pessoas, na alegria e satisfação que elas têm de celebrar seu carnaval, que optamos por esse tema", assinalou Meneses.